quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Verdade ou Mentira
O leitor deve se lembrar daquele jogo da escola que a professora lançava questões e tínhamos que dizer se era verdade ou mentira. Pois bem, essa semana algo muito semelhante acontece na Câmara de Vereadores de Salto.
Há aproximadamente quatro meses o vereador Willhes Silva (PV) enviou a Prefeitura requerimento questionando se a mesma tinha conhecimento de um aterro atrás da Cerâmica Guaraú e se o referido espaço era legal ou ilegal.
Esta semana, após tantas cobranças do edil, a secretária Marcia Mendes Villegas respondeu o documento. “O engenheiro da Secretaria de Desenvolvimento Urbano esteve no local, e informou que a área é de propriedade particular, inexistindo aterro sanitário”. Percebam que não foram esses os questionamentos feitos. Na visão de Willhes a resposta é um tanto quanto mentirosa. Ao afirmar que não existe aterro no local a Prefeitura vai contra todas as matérias publicadas e fotografias feitas. Questionamos é verdade ou mentira, o aterro existe ou não?
Ao classificar como mentirosa a resposta da Prefeitura, Willhes colocou em dúvida as demais respostas vindas do Executivo.
Na semana passada durante o episódio divulgado por este jornal, quando crianças gripadas estavam na Creche Ideal, procuramos o secretário Wilson Roberto Caveden para se posicionar sobre o assunto. Fomos informados pela assessoria de imprensa da Prefeitura que o mesmo não estava na cidade. Mas, ao ligarmos na Secretaria da Educação, tivemos a surpresa de encontrá-lo. Verdade ou mentira?
Outro fato curioso também relacionado à mesma Secretaria são os valores licitados para a construção do Centro de Educação e Cultura. Inicialmente, o prefeito Geraldo Garcia disse que as verbas sairiam da Secretaria da Educação, porém no final houve subsídios retirados de outras pastas para se concluir a obra.
Por falar em obras, a tão falada permuta de terrenos entre Executivo e a empresa Eucatex, depois de muito negada pela Prefeitura surgi gloriosa com quase todos os tramites legais acertados. Quanta rapidez! Seria este um projeto expresso, já que daqui a pouco os vereadores decidiram o melhor para os moradores do Jardim Marília. É verdade ou mentira que a prefeitura não sabia deste interesse da Eucatex pela área? Será que estamos viajando nos pensamentos?
Falando em viagem, até agora não sabemos o que o prefeito Geraldo Garcia juntamente com o prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira foram fazer na Finlândia. O motivo apresentado a imprensa seria estudos para a implantação de uma Usina de Lixo na região. Pasmem! Um mês antes da viagem o projeto de formação de um consórcio do lixo envolvendo o nome de Salto já estava sendo aprovado pelos vereadores de Indaiatuba. Diante de tal fato, entrevistamos o prefeito Geraldo para saber se ele conhecia o projeto, obtivemos negativas. Depois disso, ele disse que um advogado da prefeitura de Salto acompanhava e ajudava na elaboração dos termos do referido documento. Acreditar no que? Em quem? Estamos equivocados ou as coisas estão estranhas no cenário político. O que não queremos é que a cidade viva a síndrome do Pinóquio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário