terça-feira, 20 de outubro de 2009

DE OLHO NA CÂMARA

SEGREDO DE JUSTIÇA
Não é mais segredo que tramita na Promotoria local um inquérito de investigação sobre a falta de licitação na contratação de transporte urbano, firmado entre a prefeitura municipal e a empresa Auto Ônibus Nardelli.
Apesar de ser uma empresa que presta serviço público e pago com o dinheiro de todos os cidadãos saltenses, a justiça local a pedido de uma das partes declarou Segredo de Justiça e nem o denunciante está podendo ter acesso ao processo.
Parece que tem muita informação chegando às mãos da imprensa e de cidadãos cansados de pagar por situações que não são transparentes.

ACORDOS
O vereador Milton Oliveira Silva atacou veementemente o prefeito Geraldo Garcia. Quando foi procurar o prefeito na última semana juntamente com o Dr. Marcílio e não os atendeu, alegando que o prefeito estava bravo e estressado. “Se ele não atende o vereador, quem ele vai atender? O prefeito chega 7:30h da manhã, sabemos que a prefeitura abre às 8h, ele chega mais cedo para se esconder do povo”... Nesse momento ele não precisa do povo, mas o ano que vem vai estar tomando café no pinico na casa dos mais humildes porque ele precisa de votos para os deputados que ele está apoiando”.
Parece que o vereador está bastante descontente com o executivo.

CRITÍCAS A IMPRENSA
O vereador Milton não deixou passar as críticas que recebeu de um jornal local no qual são publicados os atos oficiais do município: “eu vou votar sempre em benefício do povo... eu não recebo 500 mil reais por ano, por isso que eles estão defendendo, porque a prefeitura derrama uma enxurrada de dinheiro neste jornal”.
Os ânimos têm esquentado novamente nas últimas sessões, além de Milton outros vereadores tem demonstrado seus descontentamentos com a falta de investimentos em questões sociais e segurança.

EM DEFESA DO EXECUTIVO
O presidente da Câmara Lafaiete Pinheiro dos Santos, ao ser criticado pelo vereado Milton que disse que só o presidente era respeitado pelo executivo porque era amigo dele. Lafaiete enfaticamente afirmou: “eu sou amigo deles mesmo, sou amigo do prefeito e do Gilmar e sempre que precisar defender eles eu vou defender” e criticou a fala do vereador Milton dizendo que com relação ao jornal que publica os atos oficiais, que houve sim uma licitação e que os demais jornais também foram convidados a participar.
Já que o presidente Lafaiete Pinheiro dos Santos não tem real conhecimento dos fatos, vamos esclarecer: em abril de 2009, após 5 anos de renovação de contrato com esse jornal, sem licitação, foi renovado mais uma vez indo para o sexto ano consecutivo e a informação que nos foi dada pela assessoria de imprensa da cidade é que iria ser renovado automaticamente até 2012.
Lembrando que a Lei de Licitações permite até 60 meses (5 anos de renovação, sem licitação) desde que preencha alguns requisitos. E isso também tem que ser revisto.

4 comentários:

  1. parabens pelos comentarios!!!
    eu acho que já passou da hora das pessoas saberem a vedarde sobre a atual admistração!!!
    alessandro ribeiro, do bairro salto de saõ josé.

    ResponderExcluir
  2. vocês ja estão sabendo que o novo teatro ficou alagado com a chuva da semana passada, eu não ouví falar nada em nem um veiculo de comunicação da cidade!!!

    ResponderExcluir
  3. Meu caro Alessandro, leia o jornal Voz da Cidade e você vai entender o que está acontecendo no CEC, porque dos alagamentos e a parada de energia.

    ResponderExcluir
  4. Agora todos nós já sabemos porque o Teatro fica alagado. Ao perfurar o solo para fazer o alicerce do CEC, chegou-se até o lençol freático e foi necessário fazer um poço para controle da água, pois com as chuvas regionais o lençol aumenta e a água é concentrada nesse poço, só que não há uma bomba de água automática, que ao marcar o aumento da água imediatamente faria o esvaziamento do poço. Sem contar o descaso da falta de aproveitamento dessa água, que deveria ter sido feito duarante a construção da obra.

    ResponderExcluir