terça-feira, 20 de outubro de 2009

COLOCADO PRA FORA
O vereador Willhes G. da Silva (PV) fez com que a reunião do Prefeito e Secretários com a Guarda Municipal se atrasasse cerca de 1 hora. O motivo? Ele não foi convidado e se quisesse participar teria que ter enviado um ofício a Secretaria de Governo antecipadamente para que tivesse o direito de estar lá, ao obter essa resposta do Secretário de Governo Gilmar Mazzeto, o vereador lhe disse: “a diferença é que eu fui eleito pelo povo e o senhor é cargo de confiança”.
Em uma administração que disse prezar pela transparência, muitas coisas não estão tão transparentes assim.
O interessante é que essa informação nos chegou não pela boca do vereador (que depois nos confirmou o fato), mas sim por funcionários dessa administração. E há essas horas já estão espalhadas pelos quatro cantos da cidade.


AMIGOS ATÉ QUE A POLÍTICA NOS SEPARE
Nos bastidores políticos o que mais se fala é que esse vereador é inimigo daquele, que aquele Secretário não gosta de tal vereador, que aquele órgão de imprensa protege esse ou aquele secretário, vereador ou até mesmo o prefeito.
O mais engraçado é que tudo parece verdade, todos se dizem inimigos e plantam notinhas na mídia para “dedurar” uns aos outros. Aí quando chega o final de semana, estão todos juntos tomando uma cervejinha, passeando a cavalo em meios a sorrisos.
Como a política nos engana. Onde estão os nossos líderes éticos e morais, que querem fazer um governo para o povo, que desejam o bem estar dos outros? Não adianta tentarem nos enganar indo as igrejas, carregar criancinhas no colo, beijar e cumprimentar os idosos.
Um dia a casa cai. Mas o melhor de tudo é que temos a certeza que o privilégio do sono dos justos é de poucos.

NOVO CANDIDATO?
Está circulando nos bastidores que dois membros do Executivo, estão fazendo negociações com um empresário jovem de uma cidade vizinha, para que o mesmo saia como candidato a Deputado. Dizem que o interesse é tirar a maior parte dos votos do candidato do PV Ângelo Nucci. As informações é que como Ângelo estaria se antecipando também e iniciando sua campanha mais cedo, o mesmo pode conseguir novos aliados, já que muitos estão descontentes com a atual administração e desta vez a oposição pode ser bem maior do que se espera. Desta forma, talvez acreditem que o novo faça a diferença.
O povo já não é mais tão ingênuo ao ponto de se deixar levar só por uma carinha bonita e por propostas que não sejam o bem estar social das pessoas: casa, comida, trabalho, saúde e lazer.

NOVAS LIDERANÇAS
É com muita alegria que podemos anunciar que uma nova liderança está nascendo em Salto. Um movimento que iniciou com alguns anseios de construir uma sociedade mais justa e humanitária. A percepção de que em Salto não temos lideranças políticas femininas motivou o grupo a encontrar uma alternativa para despertar o interesse da mulher pela participação ativa na política local, em conhecer como funcionam as políticas públicas e os direitos das mulheres mães, trabalhadoras, profissionais, muitas vezes esquecidos, da discriminação nas delegacias quando as mesmas são agredidas por seus companheiros ou até mesmo em seus lugares de trabalho. A deixar que sejamos subjugadas pelo sexo masculinos achando que somos frágeis e ao sinal de qualquer ameaça podemos recuar. Não queremos um grupo que separe os sexos, mas que mostre que mulheres e homens têm que caminhar juntos, assim como qualquer pessoa independente de raça, credo ou partido político.
Os comentários já estão saindo das quatro paredes e dentro em breve você mulher que deseja ser um diferencial em sua comunidade, na nossa Salto, poderá se juntar a nós e trazer a líder mulher, humana e cheia de sensibilidade às necessidades dos que realmente precisam da nossa ajuda. Aguardem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário